Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Decisivo, volante Amaral comenta gol da vitória sobre o Criciúma

Goiânia (GO)

Eficiente nos desarmes durante o embate contra o Criciúma, em Itumbiara, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Amaral ainda fez às vezes de centroavante para garantir a primeira vitória esmeraldina na competição. O jogador, em lance digno de um camisa 9 – peça procurada pelo técnico Ricardo Drubscky – completou para o fundo das redes uma bicicleta de Welinton Júnior para selar a vitória mandante por 1 a 0.

Quando questionado sobre o tento decisivo, Amaral fez questão de exaltar o companheiro, que lhe deu uma bela assistência, ainda que sem querer: “Com um ‘passe’ lindo daquele, fica fácil marcar, né? Mas ainda nos falta muita coisa. A vitória foi importante, mas estamos cientes de que o elenco precisa ser qualificado. A caminhada é longa e reforços precisam e vão chegar. Assim, ganharemos corpo para seguir a luta”, discorreu, expondo a vinda de novos jogadores ao clube.

No embate, Drubscky mandou a campo apenas um atacante de ofício: o experiente Araújo, que teve dificuldades em se adaptar ao esquema 4-5-1, implementado com a entrada de Tiago Real na vaga de Rychely. Porém, as entradas de Assuério e Welinton Júnior, jovens da base esmeraldina e dianteiros de ofício, dificultaram a marcação carvoeira, que acabou sucumbindo no final da segunda etapa.

Entretanto, durante a semana, é esperado que dois reforços para o ataque apareçam em solo goiano. A diretoria do clube confirmou o fato, mas não expôs os nomes dos altetas, que vêm para suprir a maior necessidade da configuração verde e branca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade