Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Deivid frustra Botafogo, se aposenta e revela planos como técnico

Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Deivid anunciou nesta quarta-feira não ser mais jogador de futebol. Aos 34 anos, o agora ex-jogador deixou o Coritiba em fevereiro deste ano, alegando salários atrasados, e chegou a negociar com o Botafogo, mas decidiu abandonar a carreira.

Com a decisão, Deivid frustra os planos do clube carioca, que já dava como certa a contratação do jogador. Em nota, o veterano ainda revelou que tinha propostas de outros clubes, mas optou por encerrar a carreira.

“Desde quando voltei da Europa, em 2010, já estava pensando no que fazer quando parar de jogar. Pensava em me aposentar ao final do contrato com o Coritiba, mas infelizmente isso não foi possível. Recebi propostas de clubes brasileiros e do exterior nas últimas semanas, conversei com a minha família e decidi que era o momento de parar”, declarou Deivid.

Segundo o ex-atacante, a ideia agora é se preparar para ser treinador de futebol. “Nunca me imaginei fora do futebol e trabalhar como técnico é uma consequência natural. Fui comandado pelos melhores por onde passei, e tudo que aprendi será importante na criação de meu próprio estilo de trabalho”, afirmou.

Divulgação/Site Oficial
Deivid anunciou aposentadoria; Último clube do atacante como jogador foi o Coritiba

Formado pelo Santos, o centroavante se destacou no clube no fim da década de 1990 e em 2001 acabou se mudando para o rival, Corinthians, onde também teve boa passagem. Na carreira, Deivid ainda defendeu Cruzeiro Bordeaux-FRA, Sporting-POR, Fenerbahce-TUR, Flamengo e Coritiba.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade