Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Desafeto da torcida, Carlos Eduardo será liberado pelo Flamengo em junho

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Conforme já era esperado, o meia Carlos Eduardo está com os dias contados na Gávea. O jogador, que nunca contou com a simpatia da torcida, será liberado em junho, quando termina seu contrato. Contratado no início do ano passado com status de estrela da companhia pelas mãos do diretor de futebol Paulo Pelaipe, o ex-destaque do Grêmio jamais conseguiu passar confiança aos torcedores. Apesar de ter sido titular em parte da vitoriosa campanha na Copa do Brasil do ano passado, em 2014 caiu em desgraça e sequer vinha sendo relacionado.

"Teve um jogo em Volta Redonda esse ano que, em um lance, o Carlos Eduardo desistiu da jogada porque achou que a bola ia sair", lembra Jayme de Almeida, em entrevista ao canal SporTV. "E tudo indicava mesmo, eu também pensei que ia sair. Mas o Amaral se esforçou e conseguiu cruzar a bola para área. Só que nessa hora o Carlos Eduardo já estava de costas para a jogada e a torcida caiu em cima. Na imprensa saiu que ele não estava interessado no jogo. Aí ficou impossível insistir com a situação", completa o técnico.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Único gol do meio-campista foi essencial para classificação do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil
O treinador, porém, fez questão de elogiar o jogador, defendendo que o meia ajudou muito na campanha vitoriosa da Copa do Brasil no ano passado. "O pessoal sempre vaiava o Carlos Eduardo, mas ele fazia a diferença. Prendia a bola muito bem e entrava em campo para não errar. Por vezes, preferia cadenciar o jogo ao invés de tentar um chute. Ele finaliza muito bem e abria mão disso para o nosso esquema", disse Jayme.

Carlos Eduardo deixa o Flamengo com custo benefício que entra para a história do clube como um dos mais negativos. Ele recebe em média R$ 500 mil e nesses 18 meses atuou em 50 partidas, marcando apenas um gol. O tento, porém, foi de grande importância, na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, em Minas Gerais, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade