Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Deschamps anunciará lista da França com 30 jogadores no dia 13 de maio

Paris (França)

O torcedor da França já poderá ter uma noção dos nomes que representarão o país na Copa do Mundo deste ano no dia 13 de maio, quando o treinador Didier Deschamps anunciará uma pré-lista com 30 jogadores. A Federação Francesa de Futebol revelou a primeira data nesta quarta-feira, explicando que a imprensa poderá acompanhar a divulgação dos nomes através de uma conferência.

A ideia do comandante francês é fazer uma lista maior neste início e cortar os sete jogadores restantes aos poucos, analisando critérios mais detalhados. Com os 30 jogadores já divulgados, Deschamps terá mais tempo para focar em suas principais dúvidas, fechando o grupo que viajará ao Brasil apenas no dia 02 de junho.

“Tenho pensado nisso há um tempinho, antes mesmo de nos classificarmos para a Copa. Não há uma boa solução de todos os pontos de vista. Há uma oposição entre uma lógica esportiva e outra humana. Então, tomarei a solução menos pior”, explicou o treinador, sem esconder que tem algumas dúvidas para fechar o elenco.

De acordo com o cronograma da FIFA, o dia 13 de maio é a data limite para as 32 seleções entregarem uma lista com 30 jogadores. Depois de cumprir a exigência, Didier Deschamps tem até o dia 2 de junho para definir a lista final, esta com os 23 representantes da seleção francesa na Copa do Mundo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade