Futebol - ( - Atualizado )

Dor no joelho diminui, mas Renato Augusto segue em tratamento

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Fora da estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, no último domingo, por causa de dores no joelho direito, Renato Augusto deu sequência ao tratamento na terça. O frágil meio-campista dificilmente ficará à disposição de Mano Menezes na partida do próximo final de semana, contra o Flamengo, no Pacaembu.

O grupo treinou apenas à tarde, mas o atleta de 26 anos apareceu pela manhã no CT Doutor Joaquim Grava, onde recebeu a atenção do médico que dá nome ao local. Ele não foi ao campo no período vespertino, quando os reservas fizeram um trabalho técnico e físico.

“Ele está melhor. Teve uma melhora de sábado para hoje. Não está com dor, mas também não fez nenhum trabalho físico mais pesado. Estamos fazendo fisioterapia e vamos incrementar isso se ele responder positivamente. Ele teve um processo inflamatório, mas nenhum problema grave”, disse o médico Guilherme Runco.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto não participou do treino dos reservas na tarde de terça-feira (foto: Daniel Augusto Jr.)
Mesmo com uma pré-temporada exclusiva, Renato Augusto ainda não conseguiu fazer um jogo inteiro em 2014. Ele passou o mês inteiro de preparação para o Campeonato Brasileiro treinando entre os titulares e irritou o técnico Mano Menezes ao sentir o joelho três dias antes da primeira rodada.

O gaúcho já avisou que, mesmo se o improvável acontecer e o camisa 8 ficar disponível até domingo, voltará a ser escalado o recém-chegado Petros, que foi bem no empate com o Atlético-MG. Após quase quatro meses desde seu retorno, o treinador vai deixando de contar com Renato como peça-chave.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade