Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Doriva exalta amadurecimento do Ituano após um ano de trabalho

Itu (SP)

A boa campanha do Ituano no Campeonato Paulista tem um motivo muito importante, segundo o técnico Doriva. Há um ano no comando da equipe, o treinador exaltou o amadurecimento do elenco após o trabalho contínuo nesse período, o que fez a equipe chegar nesse patamar de qualidade.

“Eu iniciei o trabalho desde o início. Nesse ano a gente teve a experiência da Copa da Federação Paulista antes, o que foi a base desse grupo. Aquele momento nos amadureceu e a chegada de outros atletas fez com que a equipe ficasse mais consistente. Um ano à frente do time é claro que você amadurece e isso faz parte dessa grande campanha”, destacou o técnico.

O técnico vem pregando foco aos jogadores para não deixar o título, que poderá entrar para a história do clube, escapar. Ciente das dificuldades que poderá encontrar, Doriva afirmou que todos estão motivados e concentrados.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Para a grande final, o técnico Doriva pregou foco e concentração para conquistar o título
“Nós sabemos que teremos um jogo dificílimo pela frente e estamos super motivados. Temos que manter o equilíbrio e jogar da mesma maneira que a gente jogou o campeonato inteiro. Estamos concentrados, porque queremos deixar nosso nome na história como campeões e não como vice”, declarou o comandante do Ituano.

A campanha que garantiu o título em 2002 é outro fator motivacional para o elenco da equipe do interior paulista. Apesar disso, o treinador acredita esse ano é distinto. “Com certeza temos um respeito muito grande pela conquista de 2002. É uma situação muito diferente, mas serve sim de motivação para que o Ituano seja bicampeão paulista. Vamos buscar com muita vontade”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade