Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Douglas Costa mira título ucraniano pelo Shakthar: "É nosso objetivo"

Donetsk (Ucrânia)

Na luta pelo quinto título nacional seguido, o Shakhtar Donetsk aposta no futebol brasileiro para se consolidar como a maior força da Ucrânia. Recheado de jogadores daqui, o time preto e laranja está na vice-liderança do torneio e se prepara para o clássico contra o Dynamo de Kiev, às 14 horas (de Brasília) nesta quarta-feira. Para o meio-campista Douglas Costa, o clássico tem grande importância para a sequência da temporada.

“Os jogos contra o Dynamo são sempre muito duros. Estamos nos preparando para este jogo, treinando muito. Se conseguirmos exibir um bom jogo e a sorte estiver do nosso lado, tudo dará certo para a gente. Todos nós realmente queremos isso. Vamos fazer de tudo para vencer e agradar aos nossos torcedores”, promete o jogador ao site oficial do Shakhtar.

Com 47 pontos, o time de Donetsk é o segundo colocado, ocupando uma das duas vagas que leva à Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipe está três pontos atrás do líder Dnipro Dnipropetrovsk e quatro à frente do Dynamo de Kiev. Assim, para Douglas Costa o confronto direto é praticamente uma final antecipada por um lugar na principal competição continental.

“Este jogo é muito importante. Ele vai decidir muito na luta pelo campeonato”, analisa, sem perder o título de vista. “Vamos tentar ao máximo, porque o nosso objetivo é o primeiro lugar. É nisso que estamos pensando durante toda a temporada”, finaliza.

Divulgação
Meio-campista marcou seis gols em 34 jogos disputados pelo time de Donetsk nesta temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade