Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Edinho pede “sacudida” no vestiário do Grêmio após derrota

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O grande momento do Grêmio na temporada parece estar ficando para trás. Em Florianópolis, o Tricolor perdeu seu segundo jogo seguido e estreou perdendo no Brasileirão para o Atlético-PR, por 1 a 0, seguindo seu momento de instabilidade na temporada. A recuperação terá de ficar para quarta-feira, quando a equipe visitará o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores.

Para o volante Edinho, o momento é o de focar na competição continental e injetar ânimo novo para a partida em Buenos Aires: “toda derrota é sempre difícil, mas agora não dá mais para a gente ficar pensando nisso. Quarta-feira temos uma decisão e precisamos de um time de guerreiros. A gente tem que chegar no vestiário e dar uma sacudida em todo mundo para esse jogo”, prega o centromédio, experiente em Libertadores.

Lucas Uebel/GFBPA
Após derrota para o Atlético-PR na estreia do Campeonato Brasileiro, Edinho defende o foco na Libertadores

O centroavante Barcos negou que a derrota em Floripa tenha sido reflexo do Gre-Nal do domingo passado: “o Gre-Nal já passou, não tem nada a ver. Agora é outro torneio”, disse o argentino. “A gente tinha que caprichar mais nas finalizações, mas a postura foi boa. Eles tiveram uma ou duas chances e fizeram o gol. Nós tivemos dez e não fizemos nenhum. Mérito deles, mas não se pode criticar atitude ou empenho, pois isso tivemos e muito”, completou.

Para a partida contra o San Lorenzo, o técnico Enderson Moreira deve ganhar o retorno de Luan à equipe titular, além do goleiro Marcelo Grohe, os zagueiros Bressan e Geromel e o lateral esquerdo Wendell, que foram poupados da estreia no Brasileirão. O técnico gremista deixou o Orlando Scarpelli chamado de “burro” pelos torcedores do Grêmio, que foram em maioria ao estádio do Figueirense na tarde deste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade