Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Eduardo Baptista acredita em título na Sul-americana

Recife (PE)

O Sport conquistou o Campeonato Pernambucano nesta terça-feira e também detém o título da Copa do Nordeste. Começando bem a temporada, o técnico Eduardo Baptista quer ir mais longe. Para o segundo semestre, o objetivo do treinador é a Copa Sul-americana.

"O Sport já provou ser 'copeiro'. Nos mata-matas, fez 2 a 0 em todos os jogos na Ilha do Retiro, matando em casa o adversário. E Sul-americana é isso, tem que ser 'copeiro'. Além disso, esses clubes são de outro nível, não vão estar todos os times da Série A. Os times sul-americanos são do nível do Sport. Não vejo uma grande equipe. Acho que para essa competição podemos trabalhar no título, sim. Posso visualizar título", revelou.

Entretanto, para a Série A do Campeonato Brasileiro, Eduardo Baptista enxerga uma situação mais complicada. "Tenho os pés no chão. Falar em título no Brasileiro é muito difícil. Vamos brigar com times estruturados há três, quatro anos. Equipes com um poderio financeiro enorme. Seria um sonho distante. Mas não digo ser sonho distante estar entre os oito", explicou.

O técnico utilizou o que aconteceu com o Atlético-PR no ano passado para ilustrar a afirmação. "O Atlético-PR é um exemplo. Brigou pela liderança no ano passado até a reta final. Primeiro temos que montar um time forte, sermos competitivo para ficar entre os dez. Não queremos disputar rebaixamento, vou bater o pé para isso não acontecer. E se as oportunidades aparecerem, vamos para frente".

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade