Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Eduardo Hungaro não é mais o técnico do Botafogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Eduardo Húngaro não comanda mais o Botafogo. A decisão foi tomada pela diretoria do clube carioca na manhã desta sexta-feira, em reunião com o treinador. Segundo a nota oficial divulgada pelo clube carioca, Hungaro voltará a ser auxiliar fixo do futebol profissional, cargo que exerceu até assumir o comando da equipe, em dezembro de 2013.

A situação do treinador estava complicada após a eliminação da equipe na primeira fase da Copa Libertadores. As duas derrotas consecutivas, diante de Independente Del Valle, no Maracanã por 1 a 0, e para San Lorenzo, na Argentina, por 3 a 0 culminaram na precoce eliminação do clube. No campeonato Carioca, a equipe de General Severiano foi a única dos quatro grandes que não conseguiu vaga nas semifinais.

Eduardo Hungaro assumiu o Botafogo em 18 de dezembro de 2013. Por Estadual e Libertadores, o treinador comandou a equipe em 21 jogos, sendo seis vitórias, seis empates e nove derrotas.

No comunicado, a diretoria do clube afirmou que já está atrás de outros técnicos e deseja que o novo treinador dirija a equipe contra o São Paulo, na primeira rodada do Brasileirão 2014, em 20 de abril.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade