Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

‘El Loco’ Bielsa pode comandar o Olympique de Marselha

Marselha (França)

O argentino Marcelo Bielsa pode ser o técnico do Olympique de Marselha na temporada 2014/2015 do futebol francês. Segundo o jornal L’Equipe, o treinador está na França acompanhando partidas do campeonato nacional e pode aceitar a proposta após o final de semana.

Em entrevista coletiva, o diretor esportivo do clube José Anigo admitiu as conversas com o ex-treinador do Atlético de Bilbao, mas não confirmou sua chegada. “Contatos foram feitos com outros treinadores, não só com ele. O Olympique precisa de um grande treinador e ele certamente é um deles”, revelou Anigo.

Bielsa começou a carreira no Newells Old Boys em 1990. Pela equipe argentina, conquistou os primeiros títulos da carreira. No seu país também comandou o Velez Sarsfield. Após passagens pelo futebol mexicano e espanhol, Bielsa assumiu o seleção argentina, onde ficou de 1998 até 2004.

AFP
Argentino Marcelo Bielsa pode assumir o comando técnico do Olympique de Marselha na próxmia temporada

De 2007 a 2010 foi o responsável por trazer a seleção chilena de volta a uma Copa do Mundo após 12 anos, e ficou até a Copa América de 2011. Após a competição continental, Bielsa assumiu o Atlético de Bilbao, onde foi vice-campeão da Liga Europa e permaneceu até o fim da última temporada.

Em 2013, o treinador foi consultado por Santos e Palmeiras, mas o alto custo inviabilizou qualquer acordo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade