Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Elias acha título do Ituano merecido e almeja Estadual de 2015

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O meio-campista Elias admite que assistiu a poucas partidas do Campeonato Paulista, mas acredita que o Ituano conquistou o troféu de forma merecida. O volante do Corinthians entende que a taça obtida pela equipe do interior comprova a força do esporte no estado.

“É importante para o futebol paulista que as equipes menores ganhem às vezes, pois isso mostra que aqui é muito forte. O Ituano tem uma excelente equipe, assisti a alguns jogos e acho que mereceu ganhar”, afirmou o atleta, durante evento no Parque São Jorge.

Elias ainda se confundiu ao falar sobre a sequência do Ituano na temporada. “Infelizmente, agora, se não me engano, eles não têm mais jogos, ficam desempregados...”, declarou, ao ser informado de que o campeão paulista jogará o Brasileiro da Série D. “Mas outros clubes que fizeram excelentes campanhas no Paulista vão ficar sem jogar. É triste”.

Divulgação/Agência Corinthians
Elias fez sua avaliação sobre o Paulistão durante evento no Parque São Jorge, nesta segunda
Sem ter disputado qualquer campeonato no Brasil neste início de temporada, pois vivia a indefinição em relação ao seu futuro, o meio-campista já demonstra o desejo de levantar o troféu no Paulistão de 2015.

“Nos estaduais, as equipes grandes têm sempre que ganhar. Se vencem, é obrigação. Se perdem, é decepção geral. O Corinthians tem que trabalhar e focar este ano, para ganhar títulos e tentar ganhar o próximo Paulista também, porque é sempre bom”, comentou.

Elias espera que o Alvinegro evite surpresas na próxima edição do campeonato. “O Ituano jogou muito bem, até melhor do que grandes equipes, tenho que dar moral para eles. Mas vamos trabalhar para isso não acontecer de novo”, encerrou.

O Ituano se classificou na primeira fase do Paulistão deixando o Corinthians para trás no grupo. Já no mata-mata, o clube gerido por Juninho Paulista eliminou o Palmeiras na semifinal e ainda derrotou o Santos na decisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade