Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Elias dá volta olímpica no Pacaembu e lembra retorno à Série A

Helder Júnior São Paulo (SP)

Os gritos de “segunda divisão” que ecoavam do setor visitante do Pacaembu, cerca de meia hora antes de a partida entre Corinthians e Flamengo começar, foram abafados por um jogador. Reforço do time de Mano Menezes para o segundo semestre de 2014, o meio-campista Elias entrou em campo para se reapresentar e provocou euforia no público mandante.

Ex-jogador do próprio Flamengo, Elias voltou ao Corinthians após uma complicada negociação com o Sporting, de Portugal. A transferência só foi concluída quando a janela de transferências do exterior para o Brasil já estava fechada, o que inviabilizou a sua participação na partida deste domingo – a última corintiana no Pacaembu antes da inauguração da arena de Itaquera.

À vontade com uma camisa oficial do Corinthians, Elias deu uma volta olímpica no estádio municipal, acenou para os fãs e distribuiu alguns presentes. Ele falou com saudosismo também sobre o momento mais marcante que vivenciou no Pacaembu. “O retorno para a Série A”, disse, sem titubear. “Isso foi muito importante para mim. Sonhava com isso”, completou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Elias reencontrou os torcedores do Corinthians e distribuiu cumprimentos antes do jogo deste domingo
Elias queria ter a possibilidade de prolongar a sua história no Pacaembu ao menos com mais uma partida, a deste fim de semana. “Não estar em campo é frustrante. Mas fico feliz com a minha volta para cá. Infelizmente, não foi possível jogar hoje”, lamentou, embora sorrindo de satisfação.

Elias não foi o único que desfilou no Pacaembu antes de a festiva partida contra o Flamengo iniciar. A delegação corintiana campeã do Troféu Maria Lenk de natação também deu uma animada volta olímpica na “saudosa maloca”, como o clube passou a se referir à sua casa alugada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade