Futebol/Copa do Brasil - ( )

Em busca da classificação, Figueirense recebe Plácido de Castro

Florianopolis (SC)

Após empatar em 0 a 0 o jogo de ida contra o Plácido de Castro pela Copa do Brasil, o Figueirense recebe nesta quarta-feira a equipe acreana para o duelo de volta. A vitória simples classifica a equipe catarinense para a próxima fase da competição nacional.

Para o confronto, o técnico Vinícius Eutrópio terá uma novidade em campo. Rivaldo, que estava lesionado, está à disposição do comandante alvinegro. “Minha última partida foi no dia 12 de fevereiro e espero compensar este período que fiquei em tratamento fazendo uma boa atuação na quarta-feira e adquirir mais ritmo de jogo para chegar em melhores condições na final (do Catarinense) e ajudar o grupo”, disse o volante.

Mesmo precisando da vitória, o treinador do Figueira deverá poupar os titulares e utilizar os jogadores reservas ou suspensos, no estadual, diante do Plácido de Castro por causa da decisão do Campeonato Catarinense contra o Joinville.

Pelo lado da equipe acreana, o técnico Carlinhos Minaçu terá todos os jogadores disponíveis para enfrentar o Figueirense. Apenas o volante Zé Nilton é dúvida, porque está com dores no antebraço. Mesmo assim, o comandante do Plácido deverá repetir a escalação utilizada no jogo de ida.

Divulgação/Figueirense
Após se recuperar de lesão, Rivaldo poderá ser novidade no Figueirense (Foto: Luiz Henrique)
O comandante pretende manter o time no meio-campo para conseguir chegar com perigo ao ataque da equipe catarinense. Além disso, Minaçu acredita que a pressão sobre o Figueira por causa da final do Estadual será um dos fatores positivos para o time do Acre.

Joinville visita Novo Hamburgo para eliminar volta
Por outro lado, o Joinville, rival do Figueirense no Campeonato Catarinense, visita o Novo Hamburgo no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A partida será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Vale. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time catarinense elimina o jogo de volta.

Confira todos os duelos desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil (todos respeitando o horário de Brasília):

15 horas Guarani X Santa Rita
19h30 Portuguesa X Potiguar de Mossoró
19h30 Novo Hamburgo X Joinville
19h30 Náutico X Sergipe CSS
20h30 Figueirense X Plácido de Castro
20h30 Atlético-GO X Flamengo-PI
20h30 CRB X Rondonópolis
20h30 Lagarto X Santa Cruz-PE
20h30 Bragantino X Lajeadense
20h30 ASA X Paragominas
20h30 Grêmio-SP X Goianésia
20h30 Treze-PB X Tombense
20h30 Sampaio Correa-MA X Interporto
21h30 Nacional-AM X São Luiz
22 horashSão Paulo X CSA

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade