Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Em busca do tri, Sevilla vai a Valência por decisão da Liga Europa

Valencia (Espanha)

Valencia e Sevilla fazem, nesta quinta-feira, a segunda partida da semifinal da Liga Europa. A partida que colocará um espanhol na decisão da competição está marcada para o estádio Mestalla, às 16h05 (de Brasília).

Campeão nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007 (o torneio ainda era chamado de Copa da Uefa), a equipe da Andaluzia vai à Valência em busca da retomada dos melhores anos da história do clube. Na partida de ida, o Sevilla bateu o adversário jogando em casa por 2 a 0 e pode perder por até um gol que garante a passagem à terceira final da competição nos seus 124 anos de existência.

Contente com os resultados durante a temporada, o presidente do Sevilla ressaltou a importância do confronto: “Este é o jogo mais importante do ano até agora. O que não significa que uma derrota manche o sucesso da temporada, independentemente do que possa acontecer em Valência. Além disso, deve-se notar que o Sevilla FC fez uma temporada muito boa, apesar de todas as mudanças que ocorreram no verão, e agora estão falando sobre a possibilidade de jogar uma final. Todos nós devemos ser extremamente felizes com isso”, afirmou Jose Castro.

AFP
Sevilla pode chegar a sua terceira final de Liga Europa na história. Equipe foi campeã nas duas oportunidades anteriores (Foto: Jorge Guerrero)

No Valencia, o clima também é de confiança, apesar da equipe precisar reverter o resultado da primeira partida: “Temos a capacidade dar a volta, ganhar e jogar a final em Turim”, declarou Ricardo Costa, zagueiro que volta de lesão. O brasileiro Jonas também acredita em uma nova recuperação do Valencia, que se classificou a semifinal após devolver o 3 a 0 frente ao Basel-SUI. “Vamos lutar até o fim para obter esse retorno”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
VALENCIA x SEVILLA

Local: Estádio Mestalla, Valência (Espanha).
Data: 01 de maio de 2014, quinta-feira.
Horário: 16h05 (de Brasília).
Árbitro: Mirolad Masic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)

VALENCIA: Guaita; João Pereira, Mathieu, Ricardo Costa e Bernat; Javi Fuego, Keita, Míchel e Dani Parejo; Eduardo Vargas e Jonas.
Técnico: Juan Antonio Pizzi

SEVILLA: Beto; Fazio, Fernando Navarro, Figueiras e Carriço; Pareja, Mbia, Rakitic, Marin, Bacca e Reyes.
Técnico: Unay Emery

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade