Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Joinville recebe Figueirense para tentar reverter vantagem pelo título

Joinville (SC)

A final do Campeonato Catarinense começa a ser disputada neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Joinville. Dono da melhor campanha do quadrangular final, o Figueirense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e realizar a segunda partida decisiva em casa.

O histórico de títulos aponta um equilíbrio no confronto. Se vencer a competição, o Figueira chegará ao 16º título e empatará com o Avaí, atualmente maior vencedor. Por sua vez, o Joinville é o terceiro que mais ganhou – 12 -, mas não se sagra campeão desde 2001.

“Não vai ter bola perdida, é final, é diferente, é um título que vai estar em jogo. Vou me dedicar ao máximo e espero que eu possa ser abençoado”, afirmou Jael, centroavante do Joinville.

As duas equipes devem ter desfalques para o primeiro embate. O Joinville corre o risco de não ter o zagueiro Juliano, suspenso pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por quatro jogos, devido à confusão no último jogo contra o Figueirense, pela quarta rodada do quadrangular final. O departamento jurídico entrou com pedido de efeito suspensivo para que o jogador fique à disposição do técnico Hemerson Maria. Em contrapartida, o goleiro Ivan, o lateral direito Murilo e o meia Tartá devem voltar ao time.

Pelo lado do Figueirense, o experiente volante Marcos Assunção, que sente dores musculares, é dúvida. Em compensação, os também volantes Rivaldo e Dener e o goleiro Tiago Volpi estão liberados para o jogo.

“Estou bem preparado, a cabeça está boa. Espero fazer um grande jogo em Joinville e ajudar os meus companheiros”, disse o zagueiro Thiago Heleno, que deve formar a dupla de zaga titular do Figueira com Nirley.

Divulgação/Figueirense
Rafael e Ricardo Bueno disputam a bola durante confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Catarinense
FICHA TÉCNICA 
JOINVILLE X FIGUEIRENSE

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 6 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Helton Nunes e Angelo Rudimar Bechi

JOINVILLE: Ivan, Murilo, Rafael, Juliano (Bruno Costa) e Bruno Costa (Wellington Saci); Naldo, Wellington Saci (Hygor) e Marcelo Costa: Francis, Fernando Viana e Jael
Técnico: Hemerson Maria

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Nem, Marcos Assunção (Dener ou Luan) e Giovanni Augusto; Dudu, Everton Santos e Ricardo Bueno
Técnico: Vinícius Eutrópio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade