Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Em casa, Lazio vence com um a menos e cola na Inter de Milão

Roma (Itália)

Pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, a Lazio venceu a Sampdoria, por 2 a 0, no Olímpico de Roma, neste domingo, e colou na quinta colocada Inter de Milão na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. A equipe da casa jogou a etapa final com um jogador a menos, já que Lucas Biglia foi expulso. Os gols foram marcados por Candreva e Lulic.

Do outro lado, a Sampdoria não tem mais pretensões na disputa nacional e apenas figuar na 12ª colocação. Na próxima jornada, encara a Inter de Milão em casa. Enquanto isso, a Lazio mede forças com o Napoli, fora.

O jogo – Mesmo jogando com o apoio de sua torcida, não foi a Lazio que criou a primeira boa chance de abrir o placar. Aos 23, Manolo Gabbiadini recebeu um belo cruzamento dentro da área e finalizou mandando a bola a poucos centímetros do travessão.

Aos 42, a estrela de Candreva brilhou e, após receber um belo passe, o italiano não teve dificuldades para tocar na saída do goleiro e abrir o placar para o time da casa.

Logo na volta do intervalo, Gabbiadini tentou igualar o marcador mandando uma bomba em cobrança de falta, mas a bola viaja em direção ao travessão, mas o goleiro impede o pior e salva o time da casa.

AFP
Mesmo com um a menos, Lazio não teve dificuldades para bater a Sampdoria no Olímpico de Roma (Foto: Tizana Fabi)

Poucos minutos depois, a Lazio ficou com um a menos, após a expulsão de Lucas Biglia. Aos 28, Senad Lulic recebeu um belo passe e aproveitou a chance com um hábil toque de cobertura, tirando qualquer chance do arqueiro adversário, ampliando o placar no Olímpico de Roma.

No fim, a Sampdoria teve a chance de diminuir com Roberto Soriano, que mandou um forte cabeceio de dentro da grande área, mas viu a bola ser travada por um dos beques.

O time visitante ainda teve tempo de tentar mais uma vez. Palombo cobrou falta e viu a redonda passar rente ao canto direito do gol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade