Futebol/Copa do Brasil - ( )

Em grande fase, Luis Fabiano volta a fazer falta ao ser poupado

Maceió (AL)

Poupado na quarta-feira (pela segunda vez no ano), sob a justificativa de evitar lesão e não se tornar desfalque por mais tempo, Luis Fabiano voltou a fazer falta ao São Paulo. Assim como na primeira vez em que ele não foi relacionado, o time perdeu - desta vez, para o CRB, em Maceió.

Dos 20 compromissos da temporada, o atacante só não esteve presente em três, um deles (contra o Botafogo de Ribeirão Preto, que, assim como o São Paulo, atuava basicamente com reservas e foi derrotado) por estar suspenso. Diante da Ponte Preta, na primeira vez em que foi preservado, a equipe também caiu por 2 a 1, em Campinas.

SPFC - Site Oficial
Artilheiro ficou na capital paulista e, na quarta-feira, treinou no CT com outros atletas não relacionados
Na capital alagoana, é bem verdade que Ademilson, substituto de Luis Fabiano, balançou a rede com um golaço (de bicicleta), mas pouco apareceu no restante da partida. Além disso, para alguns jogadores, como o meia Paulo Henrique Ganso, o revés de virada poderia ter sido evitado se o ataque são-paulino, Alexandre Pato mais precisamente, não tivesse desperdiçado duas boas chances de gol no início da partida. Chances que talvez o , artilheiro do time no ano (com 12 gols), não perdesse.

Apesar do belo gol, Ademilson não é jogador de área. O único do elenco para a função é mesmo Luis Fabiano. É por isso que, na segunda-feira, em reunião com o novo vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, Muricy disse que a prioridade é um centroavante.

"Não temos um jogador qcom as características dele. Temos atacantes de velocidade, que jogam pelo lado. A gente tem que cuidar bem do Luis, porque ele está indo muito bem neste ano. Para isso, ele precisa estar 100%, descansado", falou o treinador, um dia antes de ter comunicado ao dirigente que pouparia o goleador para a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, em Uberlândia.

Sem ter viajado à capital alagoana para a partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o camisa 9 permaneceu na capital paulista e, ao lado de outros atletas não relacionados, participou de um treino físico-técnico, no campo de society do CT da Barra Funda. Na sexta-feira pela manhã, ele trabalhará com o restante do elenco, a dois dias da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto de volta da Copa do Brasil está marcado para 7 de maio, ainda sem local definido - o Morumbi estará cedido para a realização de um show musical na semana da partida. Para passar à terceira fase do torneio mata-mata, o São Paulo precisará dos gols de Luis Fabiano, vencendo por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso também seja vazado. Se devolver a derrota por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis, sistema de disputa pelo qual foi eliminado no Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade