Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Em jogo de viradas e expulsões, Ceará vence e se aproxima de final

Sobral (CE)

O Ceará venceu o Guarany de Sobral por 3 a 2 neste domingo e ficou perto de se classificar para a final do Campeonato Cearense. A partida, que é a de ida da semifinal da competição, foi muito disputada, com duas viradas e Assisinho, do Vovô, sendo expulso nos últimos minutos, assim como o técnico Sergio Soares.

O placar foi inaugurado aos 34 minutos. Felipe Amorim foi derrubado por Zé Augusto na área, e o árbitro interpretou como pênalti. Magno Alves cobrou com perfeição para colocar o time visitante na frente.

Mas a festa alvinegra durou menos de dois minutos. Em ataque rápido, os jogadores do Guarany de Sobral aproveitaram falha da defesa do Ceará e empataram a partida. Reinaldo, aproveitando sobra, fez o gol dos rubro-negros.

A situação do Ceará ficou ainda mais complicada. Cinco minutos mais tarde, Michel fez pênalti em Maranhão. O volante Marcos Vinícius cobrou com categoria, deslocando Luis Carlos para conseguir a virada do time da casa.

Divulgação/Ceará S.C.
Em partida muito disputada, Ceará venceu o Guarany de Sobral por 3 a 2 na semifinal do Estadual (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Aos 10 minutos do segundo tempo, Bill recebeu perto da área, dominou, girou e chutou de longe para empatar novamente o duelo. Já aos 40, Felipe Amorim recebeu lançamento de Amaral e chutou na saída do goleiro, virando o jogo mais uma vez. Quatro minutos depois, Assisinho, do Vovô, foi expulso por falta dura e provocou muita reclamação, culminando na expulsão de Sérgio Soares. O jogo ainda foi até os 52, mas o placar não foi alterado.

Icasa em vantagem – Em Juazeiro do Norte, o Icasa também colocou um pé na decisão ao vencer o Fortaleza por 3 a 1. Douglas, Canga e Eduardo Luiz (contra) fizeram os gols do time da casa, enquanto Waldison descontou para o tricolor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade