Futebol/Seleção Olímpica - ( - Atualizado )

Em má fase no Palmeiras, Leandro agradece convocação para Seleção

São Paulo (SP)

Mesmo com suas fracas atuações nos últimos jogos do Palmeiras, Leandro foi lembrado pelo técnico Alexandre Gallo e está convocado com outros 27 jogadores para integrar a Seleção Olímpica que treinará entre os dias 14 e 18 em Mogi das Cruzes (SP).

“Fico feliz de voltar à Seleção, mesmo sendo nas categorias de base. É, sem dúvida, um sonho poder vestir a camisa da equipe nacional de novo”, disse o jogador, convocado para a Seleção principal no ano passado e que fez o gol que selou a vitória por 4 a 0 em amistoso contra a Bolívia.

Gallo chamou 28 jogadores para treinamentos visando a disputa do Torneio de Toulon, que envolve equipes com idade olímpica e terá seus convocados anunciados em 9 de maio. Como não há partidas envolvendo o clube neste período, o atacante não será desfalque.

Leandro participou dos seis últimos jogos depois de ficar fora dos cinco anteriores por conta de suspensão e pancada na perna direita. O jogador tem mostrado pouca dinâmica e, na derrota que eliminou o Palmeiras do Campeonato Paulista no domingo, desperdiçou chance clara quando o jogo estava 0 a 0 diante do Ituano.

Além de Leandro, que só fez dois gols em 12 jogos no ano, o Palmeiras também terá como representante nos treinos da Seleção Olímpica o lateral esquerdo Mateus Muller, que está nas categorias de base do clube.

Mateus já tinha sido lembrado por Gallo após se destacar no Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado e na Copa São Paulo de 2014. É nome cotado para disputar o Torneio da China, composto por seleções sub-20 e para o qual Gallo fará a convocação também em 9 de maio.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Atacante vive um de seus piores momentos no Palmeiras, mas treinará com a Seleção Olímpica

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade