Futebol/Copa do Brasil - ( )

Em palco da Copa, Inter visita o Cuiabá de olho na vaga antecipada

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Internacional vai ao Mato Grosso querendo a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois de eliminar o Remo sem a necessidade do jogo de volta, o Colorado, mesmo respeitando o Cuiabá, visita seu adversário no intuito de vencer por dois gols de diferença e não precisar disputar a segunda partida no Beira-Rio. O jogo desta quinta-feira ocorre em um dos palcos da Copa do Mundo 2014: a Arena Pantanal, que receberá quatro partidas da fase de grupos do Mundial deste ano.

Para evitar o jogo de volta, o Inter deve ir completo ao Mato Grosso. O técnico Abel Braga terá nesta quinta a volta de ao menos um titular que não pôde enfrentar o Botafogo, pelo Brasileirão, no último domingo: o lateral direito Gilberto, que não jogou no Maracanã por questões contratuais. O jovem Diogo, de boa atuação no Rio, volta ao banco de reservas.

O retorno de Alex, poupado no fim de semana devido a um desgaste muscular, também é provável, embora não seja certo. “Não tem como ir para um jogo sem estar 100%”, alerta o articulador. Se ele não puder jogar, Valdívia segue no time. O zagueiro Juan, mesmo poupado de alguns treinamentos no começo da semana, vai para o jogo.

Divulgação/S. C. Internacional
O chileno Aránguiz e o atacante Rafael Moura treinam para a partida diante do Cuiabá
O empate com o Botafogo no último domingo acendeu um alerta no Inter. Afinal, a equipe gaúcha vencia o jogo com facilidade no Maracanã, por 2 a 0, e cedeu o empate. “Você nunca pode deixar empatar um jogo que está 2 a 0. Nunca”, disparou o meia D’Alessandro. “O time parou no segundo tempo. Isto não pode acontecer”, ressaltou Willians.

Assim como o Inter, o Cuiabá vive ótimo momento. Campeão mato-grossense, o time bateu duas vezes o Luverdense, integrante da Série B do Brasileiro, na decisão do estadual. O começo na Série C foi igualmente animador, com uma boa vitória por 3 a 1 sobre o CRAC no último final de semana. Na fase inicial da Copa do Brasil a equipe eliminou o Barbalha, empatando sem gols no Ceará e ganhando por 2 a 0 em Cuiabá.

O Cuiabá possui nomes conhecidos do público gaúcho. O lateral e volante Danilo Baia, por exemplo, disputou o último Gauchão pelo Aimoré. O meia Diego Torres também já passou pelo Aimoré, além de Cruzeiro-RS e Caxias. Mas o nome mais conhecido é o do técnico Luciano Dias, ex-zagueiro multicampeão pelo Grêmio nos anos 1990.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X INTERNACIONAL

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 1º de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Andrade (DF) e Eduardo Cruz (MS)

CUIABÁ: Willian Alves; Éder Scola, Diego Santos, Samuel e Ruan; Danilo Baia, Éverton Cezar, Diego Torres e Gilsinho; Cléverson e Tiago Chulapa
Técnico: Luciano Dias

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade