Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em seu primeiro jogo completo, Portuguesa cede empate ao Santa

São Paulo (SP)

A Portuguesa disputou seu primeiro jogo completo nesta Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. No estádio do Canindé, a Lusa saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Santa Cruz.

Na primeira rodada da competição, a equipe rubro-verde deixou o gramado ainda no primeiro tempo, contra o Joinville, alegando seguir uma decisão judicial. Neste sábado, o time de técnico Argel Fucks atuou durante os 90 minutos, em um jogo com gols apenas na etapa final.

Rudnei, que havia entrado poucos minutos antes, abriu o placar para a Lusa. Porém, o Santa Cruz empatou com Flávio Caça-Rato, que foi colocado no time durante o intervalo pelo técnico Sérgio Guedes, estreante pelo clube pernambucano neste sábado.

Com o resultado, o Santa Cruz segue sem vencer na Série B, pois somou seu segundo ponto, com dois empates. Já a Lusa, que está ameaçada pelo STJD de ser punida até com exclusão do campeonato, por conta da atitude na primeira rodada, aparece com um ponto.

Divulgação/Portuguesa
Lusa saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao Santa Cruz, no estádio do Canindé
Na próxima rodada da competição, a Portuguesa enfrentará o Bragantino, na noite de terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o clube pernambucano volta a campo na noite de sexta, diante do Paraná, no Arruda.

O jogo - A Portuguesa esbarrou em um sistema defensivo bem montado do Santa Cruz no início da partida. Como o time visitante também tinha dificuldades para avançar, o duelo foi bastante truncado em seu começo. Assim, o primeiro lance de perigo saiu apenas aos 16 minutos, quando Léo Gamalho dominou pela direita da área, driblou um marcador e finalizou com força, para defesa do goleiro Gledson.

A resposta da Lusa saiu apenas sete minutos depois. Vander passou por Oziel pela esquerda da área e arrematou com força, para defesa do goleiro. Mesmo assim, as equipes continuaram com bastante disputa no meio-campo, diminuindo as chances dos dois lados.

A equipe da casa só voltou a criar boa chance aos 31 minutos. Felipe Nunes recebeu cruzamento da direita e cabeceou com perigo, para nova defesa de Tiago Cardoso. Do outro lado, Carlos Alberto chutou forte e viu a bola passar muito perto da trave. O lance gerou reclamação da Lusa, que esperava que o adversário devolvesse a bola depois de uma atitude de fair play.

No fim do primeiro tempo, a equipe rubro-verde teve mais uma oportunidade, quando Eduardo cruzou da esquerda, e Romão se antecipou na primeira trave para cabecear, exigindo boa defesa de Tiago Cardoso.

Arte GE.Net
No intervalo, o técnico Sérgio Guedes tirou Raul para colocar o atacante Flávio Caça-Rato. A Lusa, por sua vez, não demorou a passar também por alteração. Aos sete minutos, Argel Fucks tirou Felipe Nunes para colocar Rudnei.

As mudanças deixaram o jogo melhor. Aos 15 minutos, Caça-Rato recebeu bola na área e cabeceou com perigo para fora. Na sequência, Argel tirou Vander e colocou Laércio, mas foi o outro jogador que entrou no segundo tempo que mexeu no placar. Aos 17, Gabriel Xavier cruzou da direita e, mesmo com leve desvio no meio do caminho, a bola sobrou atrás da zaga para Rudnei, que dominou e chutou forte para fazer o gol.

No entanto, o time pernambucano não deixou a Lusa comemorar por muito tempo. Aos 22, Léo Gamalho recebeu cruzamento e deixou para Carlos Alberto, que desviou para Flávio Caça-Rato arrematar para o gol. A partir daí, as duas equipes partiram para o ataque em busca da vitória, mas nenhum dos dois times conseguiu conquistar o primeiro triunfo no campeonato neste sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade