Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Em sua chegada, Celso Roth admite que elenco do Coxa deixa a desejar

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Celso Roth deu sua primeira entrevista oficial como técnico do Coritiba e já mostrou sinais de que terá muito trabalho para acertar a equipe, especialmente para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com um elenco aquém do que considera ideal, e sabendo das dificuldades do clube para contratar, o treinador projeta um começo complicado.

"Vamos iniciar um Campeonato Brasileiro, temos consciência das dificuldades técnicas que o clube tem e também das qualidades. Nós sabemos que estamos defasados em termos de condição técnica”, admitiu o comandante coxa-branca, que promete trabalho para o time sonhar com algo mais. "Temos que sonhar alto, com coisas importantes, com o que nós queremos, o grande passo é tornar isso realidade, com sacrifício e muito trabalho", emendou.

O primeiro desafio de Roth será buscar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, no jogo de volta diante do Cene-MS, no dia 16. Tempo suficiente para conhecer o elenco e o que de melhor poderá extrair dele. "Nós temos que identificar as qualidades que nós temos para colocar em prática. Nesse primeiro momento é isso que nós vamos fazer. Nós temos um grupo já encaminhado, e desse grupo vamos identificar as qualidades que nós temos e colocar para jogar contra o Cene", concluiu.

Para ajudar nesse trabalho, o treinador ganhou os retornos do zagueiro Leandro Almeida e do lateral-direito Moacir, que ficaram de fora das últimas rodadas do Estadual. Para completar o grupo, o departamento médico ainda precisa liberar o atacante Zé Eduardo e o volante Germano, que estão em fase final de recuperação.

Divulgação/Coritiba F.C.
"Temos consciência das dificuldades técnicas que o clube tem", disse o técnico Celso Roth em sua chegada

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade