Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Embalado, Real Madrid tenta encurtar distância para o líder Atlético

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Bayern de Munique pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid volta a campo neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, para enfrentar o Osasuna no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Com um jogo a menos que seus concorrentes diretos na luta pelo título, os merengues aparecem na terceira posição, com 79 pontos - seis a menos que o líder Atlético de Madri. O Barcelona está na segunda colocação, com 81 pontos.

Ganhar do Osasuna, que tem apenas 35 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, não é tarefa das mais complicadas. O triunfo, porém, pode ter um significado estratégico em termos de título.

“Esta rodada pode ter uma importância muito grande, pois nós estamos envolvidos na Champions, assim como o Atlético. Quem souber lidar melhor com essa situação pode ter uma facilidade na luta pelo título. Se ganharmos o nosso confronto, vamos passar para o líder uma responsabilidade muito grande, já que ele jogará um dia depois e mais pressionado pela obrigatoriedade de fazer a sua parte”, analisou o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

AFP
Pensando na segunda semifinal da Liga dos Campeões, contra o Bayern, na terça-feira, Ancelotti deve poupar alguns jogadores neste sábado
Abaixo, todos os jogos deste sábado no Espanhol (pelo horário de Brasília):

11 horas - Granada x Rayo Vallecano
13 horas - Getafe x Málaga
15 horas - Real Madrid x Osasuna
17 horas - Betis x Real Sociedad

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade