Futebol - ( - Atualizado )

Emerson aparece no CT do Corinthians para se despedir dos companheiros

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Emerson cumpriu a promessa de que se despediria de seus companheiros de Corinthians antes de começar a trabalhar no Botafogo. O atacante apareceu no CT do Parque Ecológico na manhã de quarta-feira e bateu um papo com os amigos, que faziam um trabalho na sala de musculação.

A transferência foi oficializada na última terça, quando o Sheik assinou com o clube de General Severiano. Emprestado até o final do ano, ele terá metade de seu salário pago pela agremiação do Parque São Jorge, com a qual tem compromisso até a metade de 2015.

O atleta de 35 anos não estava nos planos do técnico Mano Menezes, que lhe deixou isso muito claro. Por isso, depois de rejeitar as primeiras oportunidades de empréstimo, o herói da Copa Libertadores de 2012 acabou aceitando a proposta para defender o Botafogo.

Divulgação/Agência Corinthians
"Espero que volte logo, é um cara de que a gente gosta muito", disse Gil (foto: Rodrigo Coca)
Depois de forçar a saída de Emerson, o Corinthians publicou um texto em seu site oficial, exaltando os feitos do jogador, autor de 23 gols em 138 partidas em preto e branco. Foram cinco títulos, entre eles a sonhada coroa sul-americana, obtida com dois gols do camisa 11.

De 2012 para cá, no entanto, a produção do Sheik caiu vertiginosamente, assim como sua popularidade com a torcida. Boa parte dos corintianos se irritou quando o jogador publicou a foto de um beijo em um amigo. Ele não marcou nenhum gol desde então, tendo balançado a rede pela última vez em julho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade