Futebol - ( - Atualizado )

Emerson segue fora, e Ferrugem passa por últimos exames no Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians deu sequência na manhã de quarta-feira à sua longa preparação para o Campeonato Brasileiro. À espera da finalização de seu empréstimo ao Botafogo, Emerson foi mais uma vez liberado das atividades no CT do Parque Ecológico, seguindo no Rio de Janeiro.

No caminho inverso do Sheik está Ferrugem, acertando os últimos detalhes de sua chegada ao clube do Parque São Jorge. Emprestado por um ano pela Ponte Preta, o lateral direito passou por novos exames, já no centro de treinamento, para assinar o seu contrato.

Enquanto o reforço de 26 anos era submetido a testes, Mano comandava uma atividade técnica no campo Cláudio Christovam de Pinho. Havia 13 jogadores de cada lado no treino, com os titulares reforçados pelo lateral esquerdo Guilherme Arana e pelo meia Zé Paulo.

Divulgação/Agência Corinthians
Emerson está acertando os detalhes de sua transferência para o Botafogo (foto: Daniel Augusto Jr.)
A equipe de cima defendia um gol e atacava dois, posicionados na metade do campo. Com uma trave em cada canto, a ideia era fazer o time usar as beiradas. A temperatura foi mais amena do que na véspera, quando os atletas trabalharam intensamente sob forte calor.

Com estreia no Brasileiro marcada para o próximo dia 20, contra o Atlético-MG, em Uberlândia, o Corinthians vem se preparando desde que se despediu do Campeonato Paulista, em 23 de março. A equipe fará um jogo-treino na sexta, contra o Grêmio Osasco Audax.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade