Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Enderson explica opção por zaga reserva para estreia gremista

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Grêmio vai mesmo encarar o Atlético-PR, neste domingo, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, com sua zaga reserva. Além de treinar duas vezes com Geromel e Bressan na zaga, o técnico Enderson Moreira confirmou nesta sexta, em entrevista coletiva, que vai poupar Rhodolfo e Werley. O lateral esquerdo Wendell, após uma semana de treinos com a seleção sub-20, também será preservado.

“Nosso objetivo claro é o de sempre colocar em campo a equipe que estiver em melhores condições. Nós vamos para este primeiro jogo no Brasileirão com o que temos de melhor. O que vai impedir a escalação de um ou outro atleta é a questão da recuperação”, salientou Enderson, repetindo discurso utilizado por ele próprio no Campeonato Gaúcho.

“Tanto o Rhodolfo como o Werley são jogadores que tem atuado muito. Achei melhor fazer essas modificações, até para também observar o Bressan e o Pedro (Geromel), que são jogadores de qualidade”, completou o treinador. Com Wendell fora, Breno assumirá a titularidade da lateral esquerda.

O Grêmio deverá ter em sua estreia no Brasileiro o seguinte time: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Geromel e Breno; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Dudu e Barcos. O confronto com o Atlético-PR será no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade