Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Enderson testa Grêmio ofensivo, com Deretti no lugar de Edinho

Porto Alegre (RS)

Não será surpresa se o Grêmio entrar com uma escalação bastante ofensiva nesta quinta-feira, diante do Nacional-URU, na Arena. Com seu time já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o técnico Enderson Moreira poderá aproveitar o confronto diante dos uruguaios para realizar testes. Um deles foi ensaiado no treino realizado na tarde desta terça, com Jean Deretti no time titular e Edinho entre os reservas.

Ainda assim, a tendência indica que esta seja apenas uma possibilidade para o decorrer da partida, e não para o seu início. Enderson se notabilizou nestes primeiros três meses de trabalho no Tricolor por repetir sempre que possível a escalação, e os três volantes, herança ainda do time vice-campeão brasileiro de 2013 com Renato Gaúcho, são o pilar da mecânica da equipe.

“Falando como zagueiro, com três volantes fica melhor para nós, pois jogamos mais protegidos. Estamos muito bem assim. Mas quem entrar tem qualidade, todos podem dar conta do recado. O importante é entrarmos com humildade para tentarmos manter a defesa menos vazada da Libertadores”, analisou o zagueiro Rhodolfo, deixando clara sua preferência por um time com três centromédios.

Lucas Uebel/GFBPA
Jean Deretti pode ser a novidade do Grêmio na última partida da primeira fase na Libertadores
Quem está muito perto de voltar é o meia Zé Roberto. Praticamente recuperado da lesão ligamentar no tornozelo sofrida no empate com o Newell’s, dia 13 de março, o veterano de 39 anos deve voltar ao time na semana que vem, quando o Grêmio provavelmente disputará a partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Para o jogo contra o Nacional-URU e no Gre-Nal de domingo ele está descartado.

Estreia em Floripa: a estreia do Grêmio no Brasileirão, contra o Atlético-PR, teve seu local confirmado nesta terça. Será o Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O clube paranaense cumpre pena de nove jogos sem poder atuar em casa devido a briga entre seus torcedores e o do Vasco, na última rodada do Brasileiro de 2013, em Joinville. A partida será no dia 20 de abril, domingo, às 16h, e terá portões abertos, o que pode ser uma vantagem para o Grêmio, que conta com grande torcida na capital catarinense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade