Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Entediado, goleiro Cássio espera melhorar defesa até o Brasileiro

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista e classificado de forma antecipada na Copa do Brasil, o Corinthians se prepara para a disputa do Brasileiro. O goleiro Cássio, entediado com a parada forçada, espera melhorar a defesa durante os treinamentos.

“É chato ficar parado, só treinando. Estamos acostumados a jogar sempre. Por causa da Copa do Mundo, estávamos atuando quase em todas as quartas e domingos. Essa parada não é legal”, afirmou Cássio após participar de mais um treinamento, na tarde de terça-feira.

O Corinthians não joga desde o último dia 23 de março, quando venceu o Atlético Sorocaba por 3 a 0, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no Pacaembu. A equipe volta a jogar apenas em 20 de abril, contra o Atlético-MG, já pelo Brasileiro, como visitante.

O Corinthians segue vivo na disputa da Copa do Brasil. No primeiro jogo pelo torneio nacional, disputado em 19 de março, a equipe alvinegra venceu o Bahia de Feira de Santana por 2 a 0. Desta forma, a equipe de Mano Menezes se classificou sem a necessidade de jogar a partida de volta.

Com tempo para treinar, o goleiro Cássio espera fazer ajustes na defesa. Na última edição do Campeonato Paulista, o Corinthians sofreu 19 gols em 15 jogos – no Grupo B do torneio estadual, apenas o Botafogo-SP teve uma defesa mais vazada (sofreu 20 gols, apesar de terminar na liderança da chave).

Fernando Dantas/Gazeta Press
Sem compromissos oficiais nos próximos dias, Cássio e Romarinho apenas treinam para o Campeonato Brasileiro
“Fomos mais consistentes nas últimas partidas, mas vínhamos tomando muitos gols. Com mais tempo para trabalhar, podemos melhorar esse aspecto. Como o ataque vem marcando, se a gente se defender bem lá atrás, vamos acabar vencendo”, afirmou.

Nesta terça-feira, dia do encerramento da janela para transferências internacionais, o Corinthians anunciou oficialmente o insucesso da negociação com o volante Elias, do Sporting. O clube ainda espera trazer o meia Petros, do Penapolense, e o lateral-direito/volante Ferrugem, da Ponte Preta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade