Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Esperando propostas, Tencati agradece confiança da diretoria do Londrina

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Após um jejum de 22 anos, o Londrina voltou a conquistar o Campeonato Paranaense ao bater nas penalidades da grande decisão o Maringá, após empate em 1 a 1 no Estádio Willie Davids. Um dos responsáveis diretos pela conquista foi o técnico Cláudio Tencati, que exaltou a reação do Tubarão, desacreditado ao final da primeira fase da competição.

“Estivemos na última rodada da primeira fase para ser rebaixando e chegamos ao título paranaense. Não começamos bem o campeonato, mas tivemos a sustentação de um projeto”, avaliou o treinador, que chegou a ser questionado no cargo, mas foi mantido pela diretoria. “É dificil ter resultado negativo e sustentar esse trabalho, é tudo fruto de um projeto”, emendou.

O comandante alviceleste destacou que o clube passa por um momento diferente, apostando nas categorias de base, o que pode causar bons e maus momentos de acordo com a leva de atletas revelados. “Temos que ressaltar o trabalho de revelar atletas, e aliar resultado com essas revelações é complicado. É normal oscilar, mas houve essa sustentação e aí está o resultado”, analisou.

Visado por Ponte Preta e Bragantino, Tencati deve definir seu futuro ainda nesta semana, mas, permanecendo, já tem em mente o próximo objetivo. “Vamos ver se as coisa surgem. Mas estou satisfeito com meu trabalho no Londrina. Vamos tentar manter esse elenco e visar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro”, disse.

Tubarão não contará mais com o Rei Arthur
O Londrina já sabe que não contará com um de seus destaques para a Copa do Brasil e a Série D. O atacante Arthur revelou que está fechado com o Grêmio e se despediu do torcedor. “Estou muito feliz, vim da base, a torcida sempre me acolheu. Tivemos um começo turbulento, mas sabíamos da nossa capacidade. Agora, vou sair, mas quem ficar vai manter o Tubarão nessa pegada. O presidente confirmou que vou para Porto Alegre para fechar como Grêmio”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade