Futebol - ( - Atualizado )

Estádio de Itaquera ganha redes de proteção e tem obras liberadas

São Paulo (SP)

Foram liberadas nesta sexta-feira as obras na arquibancada norte do estádio do Corinthians em Itaquera. A Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) permitiu a retomada dos trabalhos depois de aprovar as novas medidas de segurança adotadas.

A instalação das arquibancadas provisórias atrás dos gols havia sido interrompida após o acidente que matou Fabio Hamilton da Cruz, no último dia 29. O operário caiu e não resistiu aos ferimentos, tornando-se a terceira vítima fatal na construção da arena que abrirá a Copa do Mundo.

A Fast Engenharia, responsável pela montagem dessas arquibancadas, já convencera o TEM a liberar a retomada das obras na arquibancada sul, local de onde caiu Cruz. Agora, com a colocação de redes de proteção e outras medidas de segurança, como a presença de um técnico por andar, recomeçaram os trabalhos na arquibancada norte.

Está apertado o prazo para a conclusão do estádio, que já sofreu vários atrasos. O último acidente ampliou a demora e impediu que a meta de entregar a obra no dia 15 de abril fosse cumprida. Um evento com crianças marcado para o próximo dia 20 foi adiado, sem que nova data fosse escolhida.

A Copa do Mundo será aberta em Itaquera no dia 12 de junho, na partida entre Brasil e Croácia. Antes, é necessária a realização de eventos-testes. A ideia era começar os testes em um jogo de ídolos do Corinthians. O primeiro jogo oficial seria no próximo dia 27, contra o Flamengo, possibilidade que agora parece remota.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade