Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Estrela de Ryan Giggs brilha e Manchester goleia Norwich por 4 a 0

Manchester (Inglaterra)

A estreia de Ryan Giggs no comando do Manchester United não poderia ter sido melhor. Com o estádio Old Trafford completamente lotado, os reds golearam o Norwich City pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Em campo, o grande destaque dos diabos vermelhos foi o atacante Wayne Rooney, que marcou duas vezes.

Ainda jogador e agora técnico interino do United, Giggs brilhou no banco de reservas do clube. Além da goleada, o galês colocou Juan Mata na segunda etapa, e o espanhol também marcou dois gols.

A direção do United demitiu o técnico David Moyes na terça-feira, após má campanha da equipe no Campeonato Inglês e a eliminação na Liga dos Campeões. O holandês Louis van Gaal, técnico da seleção holandesa, é o mais cotado para assumir os reds na próxima temporada. Giggs, entretanto, pode fazer sombra a algum futuro treinador e já declarou que deseja continuar no comando do clube que atuou em toda a carreira.

AFP
Ainda jogador, Giggs estreou no comando do United com o estádio Old Trafford lotado(Foto: Andrew Yates)

O JOGO

A primeira grande oportunidade do primeiro tempo aconteceu apenas aos 38 minutos, quando o japonês Kagawa recebeu cruzamento de Phil Jones, mas não conseguiu abrir o placar. O torcedor vermelho, porém, pôde soltar o grito três minutos depois.

Welbeck desabou na área e alegou pênalti cometido pelo zagueiro Whittaker. Parte da defesa do Norwich reclamou, mas o árbitro acabou assinalando a falta. Na cobrança, Rooney converteu com seriedade ao bater forte de pé direito e colocou os Reds à frente.

Logo no início da segunda etapa, Rooney carregou a bola pela lateral, foi até o meio e, sem marcação, bateu colocado no canto esquerdo do goleiro adversário. 2 a 0.

A estrela de Giggs brilhou ainda mais aos 18 minutos. Após cruzamento na área, o espanhol Juan Mata teve apenas o trabalho de desviar para a rede e fazer o terceiro, aos 18 minutos, três após entrar em campo. O Manchester não estava satisfeito e continuava pressionando o adversário. Aos 28, Evra cruzou, Valencia bateu de primeira e Mata, mais uma vez, só desviou para o gol.

AFP
Juan Mata (esquerda) e Rooney roubaram a cena na goleada do Manchester United por 4 a 0 (Foto: Andrew Yates)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade