Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Eutrópio deve mudar esquema tático do Figueirense no duelo contra o Bahia

Florianopolis (SC)

A derrota por 3 a 0 sofrida para o Fluminense na estreia do Brasileirão faz com que o técnico Vinícius Eutrópio repense o esquema tático do Figueirense. Depois de apostar no esquema com três atacantes durante quase oito meses, o treinador deve mudar a estrutura da equipe para o duelo contra o Bahia, neste domingo.

Os indícios de mudança se espalham por toda a semana de trabalho do Alvinegro. Nos últimos treinos, Eutrópio vem usando dois meias armadores e dois atacantes de velocidade e para promover a troca de sistema foi preciso trocar também as peças. Assim, Lúcio Maranhão e Dudu deixaram o time principal para que Marco Antônio e Vitor Júnior fossem promovidos.

Um dos destaques da campanha do acesso à Série A, Paulo Roberto também pode ser uma das peças essenciais para a mudança de cara do Figueirense. O jogador tem missão de dar mais experiência à equipe e ganhou espaço no elenco ao treinar entre os titulares, na vaga de Luan. A escalação mais cautelosa foi confirmada no treino desta sexta-feira e deve se concretizar no domingo.

A delegação viaja para o interior de São Paulo neste sábado e entra em campo às 18h30 do dia seguinte, na Arena Barueri, para enfrentar o Bahia pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade