Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Everton pode ser a novidade do Flamengo contra o Palmeiras

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, recebeu na manhã desta quarta-feira uma notícia que pode ajudar na sua tarefa de definir a equipe que vai enfrentar o Palmeiras neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Everton, de fora da derrota de 2 a 0 para o Corinthians por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa direita, deverá ter condições para jogar diante do Verdão.

Everton foi a campo no treino realizado no Ninho do Urubu e trabalhou com os demais titulares e alguns reservas em atividade tática comandada pelo ex-goleiro Cantareli, auxiliar de Jayme. Sem reclamar de dores, o jogador mostrou desenvoltura e fez todos os movimentos típicos de uma partida. O seu aproveitamento, porém, vai depender dos demais treinos da semana.

O retorno de Everton surge como um alívio para o treinador, que vem sofrendo com o excesso de desfalques. Para este compromisso, Jayme não poderá contar com Leonardo Moura, expulso na derrota para o Corinthians. Como Léo, o reserva imediato, se submeteu a uma cirurgia no tendão do tornozelo direito e só volta depois da Copa, é possível que o treinador apele para improvisar no posto.

Divulgação/Flamengo
Everton pode ajudar o Flamengo a tentar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro
O meia Elano, que se recupera de estiramento muscular na coxa direita sofrido no início do mês, foi a campo para o início do processo de transição, mas seu aproveitamento contra o Palmeiras está descartado e ele ainda não tem previsão de retorno aos gramados. O zagueiro Chicão e o meia Gabriel, ambos com dores na coxa direita, permanecem fora. O atacante Hernane, com dores nas costas, é mais um entregue aos médicos do clube. Ele tem chance de voltar no clássico do dia 11, contra o Fluminense.

“Os desfalques sempre atrapalham a preparação de qualquer equipe, e o Flamengo vem encontrando muitas dificuldades neste sentido. O Campeonato Brasileiro é longo e desgastante, sabemos que isso pode acontecer, mas no nosso caso estão sendo muitos problemas. Mesmo assim, o grupo vem dando uma demonstração de força em algumas ocasiões, como na conquista do Campeonato Carioca. Agora, contra o Palmeiras, na nossa casa, será mais um desafio, mas temos condições de ganhar”, afirmou Jayme de Almeida.

O que pode amenizar um pouco a situação de Jayme é a presença da dupla de reforços contratada esta semana. O zagueiro Marcelo, que se destacou pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca, e o atacante Arthur, campeão paranaense pelo Londrina, estão treinando com o grupo normalmente, e deverão ser relacionados. Para isso, o Flamengo tenta regularizar a documentação de ambos na CBF. O que pode atrapalhar os planos neste sentido é o feriado desta quinta-feira, em que a entidade máxima do futebol brasileiro não terá expediente.

O elenco do Flamengo volta a treinar na manhã desta quinta-feira, mais uma vez no Ninho do Urubu, onde Jayme deverá começar a dar uma cara ao time que pretende utilizar contra o Palmeiras. Com apenas um ponto conquistado em dois jogos no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro está pressionado pela necessidade de vencer e deixar a incômoda zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade