Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Everton sente dores na coxa e desfalca Flamengo contra o Corinthians

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A escalação do Flamengo para o compromisso contra o Corinthians está definida. Isso porque o meia Everton, com dores na coxa esquerda, foi oficialmente vetado pelo departamento do clube. Diante deste quadro, o lateral esquerdo João Paulo, recuperado de lesão na coxa esquerda, deve ganhar uma chance no time e André Santos, antes lateral, poderá fazer a função de Everton no meio.

“O Everton está fora e decidi dar uma olhada no André Santos no meio”, informou Jayme de Almeida sem, no entanto, cravar o lateral atuando como meia contra o Corinthians.

O treino também serviu para mostrar outras definições. O volante paraguaio Víctor Cáceres, recuperado de uma luxação no ombro direito sofrida no empate por 2 a 2 com o Bolívar, da Bolívia, em março, pela Copa Libertadores, realmente retorna na vaga de Amaral, que vai ficar como opção no banco. Luiz Antonio e Márcio Araújo também trabalharam no time principal. Assim, Lucas Mugni e Gabriel perdem a disputa e terão que se contentar com a reserva. No ataque, Paulinho e Alecsandro foram mantidos, enquanto que na zaga, Samir, recuperado de lesão na perna direita, venceu a disputa por posição com Chicão.

Para o jogo contra o Corinthians Jayme segue sem poder contar com o meia Elano, se recuperando de dores na coxa direita, e com o atacante Hernane, que sofre com dores na região lombar. Ambos deverão voltar aos treinos a partir do fim da próxima semana. Já o lateral direito Léo, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito, só voltará a jogar em julho.

O Flamengo treinou nesta sexta-feira com a seguinte escalação: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antonio e André Santos; Paulinho e Alecsandro. Neste sábado pela manhã acontece mais um treinamento no Ninho do Urubu e, em seguida, a delegação embarca para a capital paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade