Futbeol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Everton vence Manchester United e tira rival da Liga dos Campeões

Liverpool (Inglaterra)

O Everton recebeu o Manchester United neste domingo e venceu por 2 a 0, com uma grande atuação. O resultado mantém o time de Liverpool na briga por um lugar na Liga dos Campeões.

Os gols da partida foram marcados por Leighton Baines, de pênalti, e Kevin Mirallas, ambos na primeira etapa.

Agora, o Everton, na quinta colocação, tem 69 pontos, um a menos que o Arsenal, primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Já o Manchester United, sétimo colocado, com 57 pontos, está a 13 dos Gunners, com quatro jogos a realizar. Assim, a equipe está matematicamente fora da Liga dos Campeões 2014/15.

AFP
No primeiro ano sem Alex Ferguson, o United fica fora da Liga dos Campeões. Foto: Paul Ellis
Na próxima rodada, o Everton visita o Southampton. O United encara o Norwich, no Old Trafford, com chances bem remotas de beliscar um lugar na Liga Europa.

O jogo - O Everton, em casa, dominou as ações desde o princípio e pressionou o Manchester United nos primeiros minutos de partida, até encontrar o gol.

Em um desses lances de pressão, o zagueiro Jones colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti para os anfitriões.

O lateral esquerdo Leighton Baines foi para a cobrança e bateu forte, rasteiro, no meio do gol de De Gea, que caiu para a direita. 1 a 0.

A pressão não diminuiu e o time da casa acabou premiado ainda no primeiro tempo, com mais um gol.

Aos 43 minutos de partida, Coleman descolou linda assistência para Kevin Mirallas, que só teve o trabalho de bater cruzado para marcar o segundo.

O ritmo do jogo não caiu na segunda etapa e os dois times criaram boas chances. No entanto, os goleiros Howard (Everton) e De Gea (United) brilharam mais que os atacantes nos 45 minutos finais, evitando que o placar fosse alterado.

AFP
Mirallas fez um belíssimo gol, que decretou o triunfo do Everton sobre o United. Foto: Paul Ellis

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade