Futebol - ( - Atualizado )

Fábio Santos lamenta "birra" do Sporting com o amigo Elias

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Fábio Santos acompanhou com esperança a negociação do Corinthians pelo retorno de Elias e se decepcionou. O lateral esquerdo lamentou o comportamento do Sporting, que aumentou o pedido na última hora e, mesmo sem utilizar o volante em seu time principal, recusou-se a liberá-lo.

"O Elias é um amigo particular que tenho, mas juro que não conversei com ele sobre esse caso. Deve ter outra coisa por trás disso. Não é possível um jogador do nível dele não ser aproveitado e não deixarem que ele volte ao Brasil. Quatro milhões são um dinheiro significativo, não dá para deixar despercebido hoje. O Sporting deve estar fazendo birra", afirmou o camisa 6.

De acordo com o Corinthians, os portugueses pediram 8 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta de 28 anos. A diretoria alvinegra esperava resolver a questão pela metade e foi levada a acreditar que a quantia seria suficiente.

Divulgação/Agência Corinthians
Elias queria voltar a vestir preto e branco, mas foi frustrado pelo Sporting (foto: Daniel Augusto Jr. - 7/11/10)
"Não sei, a história está estranha. Acredito que tenha algum tipo de coisa que não sei explicar", disse Fábio Santos. "Já tinha escutado esse tipo de história na Arábia, de prender jogador, segurar passaporte. Não tinha escutado nada disso em Portugal, ainda mais com um time de tradição, que chega, ou ao menos chegava, para disputar título."

Por ora, Elias segue a contragosto no Sporting, mas ainda com a torcida do amigo para que volte ao Corinthians em uma próxima oportunidade. "Eu estava com ele no fim do ano, falei para vir para cá. Ele nem quis falar muito sobre o assunto. Sem dúvida, quando existir essa possibilidade, vou torcer bastante", comentou Fábio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade