Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fabrício projeta Internacional forte no começo do Brasileirão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Um dos destaques da campanha do tetracampeonato gaúcho do Internacional, o lateral esquerdo Fabrício adota o mesmo discurso do técnico Abel Braga: 2014 ainda está apenas começando, e o clube tem objetivos maiores do que a conquista do estadual. Neste sábado, o Colorado estreia contra o Vitória no Brasileirão, e o ala entende que a equipe gaúcha vem forte para a busca do troféu este ano.

“O Inter vai entrar forte no Brasileirão, mas tem que fazer valer dentro de campo. Sempre jogam a pressão para cima do Inter, então temos que ganhar, se não vão falar que só vamos bem no regional”, alerta o lateral. Em 2012 e 2013, o Colorado foi campeão gaúcho no primeiro semestre, mas acabou em 10º e 15º, respectivamente, no Campeonato Brasileiro.

Em 2014, porém, o time contará com um trunfo: a volta do Beira-Rio, que não pôde ser utilizado no ano passado. Fabrício acredita que o retorno do estádio pode trazer pontos que fizeram falta na campanha de 2013: “O Beira-Rio fazia muita falta, mas agora vai ficar difícil de ganhar da gente aqui”, promete.

O título brasileiro é o grande sonho do Internacional nas últimas temporadas. A equipe vive um longo jejum de 35 anos sem levantar o principal título do país. A última conquista foi o campeonato de 1979 – a equipe foi vice-campeã nacional cinco vezes desde então.

Alexandre Lops/SCI
Lateral cobra bom desempenho do Colorado no torneio nacional para responder à altura das expectativas

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade