Futebol - ( )

Fagner aposta em melhor desempenho com entrosamento maior

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O lateral direito Fagner fez uma boa avaliação de seu desempenho desde que retornou ao Corinthians, no início deste ano, mas viu “muita coisa a ser melhorada ainda”. Questionado especialmente por causa das dificuldades defensivas apresentadas, ele apostou no próprio crescimento após a parada forçada de quase um mês antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.

“O período de treinamentos, sem jogos oficiais, foi importante justamente para que houvesse um entrosamento maior. A equipe se modificou bastante desde o início do ano, e o entrosamento é o mais importante hoje. Esse tempo foi importante para uma adaptação maior, para conhecer o companheiro e para não acontecerem os erros que aconteceram no passado”, afirmou.

A visão é compartilhada por Mano Menezes, que observou um melhor comportamento defensivo do time no jogo-treino realizado contra a Ponte Preta no último sábado. Com a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o técnico não terá a justificativa de uma curta preparação para o Nacional.

Divulgação/Agência Corinthians
Fagner acha que jogará melhor no Campeonato Brasileiro do que jogou no Paulista (foto: Rodrigo Coca)
“Não foram bem férias, né, porque a gente tem trabalhado bastante. São importantes esses treinamentos para corrigir certas coisas e nos aprimorar, melhorar o rendimento da equipe. Tudo isso é importante para que a gente entre forte no Brasileiro”, comentou Fagner.

A estreia do Corinthians está marcada para o próximo dia 20, contra o Atlético-MG, em Uberlândia. Será quase um mês de preparação, uma vez que a última partida oficial do time do Parque São Jorge – a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba – foi disputada em 23 de março.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade