Futebol/Copa do Mundo - ( )

Federação de Honduras prepara festa de despedida antes de embarque

Tegucigalpa (Honduras)

Empolgado com o desempenho da seleção de seu país ao longo das Eliminatórias da Copa do Mundo, O Comitê Executivo da Federação de Futebol de Honduras prepara uma grande festa antes do embarque para os Estados Unidos, local escolhido como preparação antes da chegada ao Brasil. De acordo com o cronograma, os jogadores até receberão os cumprimentos do presidente da República, Juan Orlando Hernández durante a cerimônia.

No mesmo dia do embarque para os Estados Unidos, 12 de maio, a delegação de Honduras se deslocará ao Estádio Nacional, em Tegucigalpa, para a cerimônia de despedida. Ao lado de seus familiares, os atletas também farão um juramento à bandeira nacional, como forma de cerimônia solene na presença do presidente.

"É um ato que será realizado no Estádio Nacional, em 12 de maio, por volta das dez horas da manhã, poucas horas antes da viagem para Fort Lauderdale (Estados Unidos). Queremos que, no ato, o presidente Juan Orlando Hernández esteja presenta para o juramento à bandeira nacional. Será um evento agradável, no qual estarão presentes os parentes dos jogadores e os patrocinadores da seleção", explicou Rafael Leonardo Callejas, organizou do evento.

Antes de divulgar a lista de final de convocados, o que deve ser feito entre 5 e 8 de maio, após o término da liga nacional, o treinador Luis Fernando Suaréz está em excursão pela Europa, conversando com os prováveis escolhidos para compor a delegação hondurenha na Copa do Mundo.

De acordo com a programação da comissão técnica, o time embarca aos estados Unidos no dia 13 de maio, permanecendo na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida para realizar sua preparação. Antes de chegar ao Brasil, Honduras encara a Turquia no dia 29 de maio, em Washington, Israel, no dia 2 de junho, em Houston, e a Inglaterra, no dia 7, no mesmo local.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade