Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Felipão confia em rendimento de Neymar: “Não me preocupa em nada”

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Luiz Felipe Scolari demonstra confiança no rendimento da principal estrela da Seleção Brasileira: Neymar. Em evento nesta segunda-feira, o treinador afirmou que vê o atleta inserido na má fase do Barcelona, mas não entende que isso seja um problema para a Copa do Mundo.

“Se vocês forem a Barcelona, verão que o dia a dia do Neymar é supertranquilo, está legal para caramba. O time dele é que não está bem, mas não é só com ele, pois tem também Piqué, Puyol... Ele faz parte de um grupo. Na Seleção, vai ser recebido e vai render como sempre. Conversei com ele e com seu pai em Barcelona e posso falar que ele não me preocupa em nada”, afirmou.

Felipão também aproveitou a palestra desta quinta-feira para defender o brasileiro das críticas que passou a receber na Espanha neste momento complicado do Barcelona, que foi eliminado na Liga dos Campeões e está na segunda posição do Espanhol, com quatro pontos a menos que o líder Atlético de Madri, seu algoz no torneio continental.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Felipão entende que Neymar está apenas inserido na má fase do Barcelona, mas não preocupa
“Eu o vejo de uma forma bem diferente do que alguns críticos espanhóis veem. Não tenho preocupação com Neymar, Paulinho, Fred... Eles vão jogando e nós vemos a reação. Na Seleção, as características do grupo são diferentes do clube em que ele joga. E o Neymar pode se integrar em qualquer grupo, não precisa de nada. É um menino fantástico, não tenho preocupação nenhuma com ele, é zero”, acrescentou.

O ex-santista tem a chance de não voltar a atuar pelo Barcelona até ser integrado ao grupo da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, pois sofreu uma lesão no pé esquerdo em partida contra o Real Madrid, na semana passada. O prazo de recuperação é de até um mês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade