Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Felipão vê críticas a Neymar e Paulinho como interesse de europeus

Vítor Dalseno e Helder Júnior São Paulo (SP)

O técnico Luiz Felipe Scolari não está preocupado com o desempenho de dois de seus principais jogadores, o atacante Neymar e o volante Paulinho, no futebol europeu. Para Felipão, as críticas feitas às atuações de ambos não estão relacionadas ao rendimento esportivo dos prováveis titulares do Brasil na Copa do Mundo.

“São criticados por quem? Alguém tem interesse em criticá-los num país distante. Se vocês, brasileiros, observarem os jogos, verão que estão jogando normalmente e são exponenciais para suas equipes. Só não são exponenciais para os jornalistas das cidades onde jogam, porque eles (jornalistas) têm interesse”, afirmou o treinador nesta segunda-feira, durante a festa de premiação do Campeonato Paulista.

Outros dois nomes certos na lista de convocados por Felipão para a Copa, o goleiro Júlio César e o centroavante Fred, também estão em boas condições na opinião do treinador.

“Estão fazendo o que é normal para um jogador de futebol. Um se recuperando, jogando... O outro voltando a jogar normalmente. Independentemente do local, (Júlio César) está jogando. Se a liga é um pouco mais forte ou menos forte, o que importa é que o escanteio é igual, o tiro de meta é igual, o chute a gol é igual, tudo é igual”, disse.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Felipão não se deixa levar pelas críticas da imprensa europeia a destaques da Seleção Brasileira
Por outro lado, Felipão demonstrou preocupação com o aspecto psicológico de Fred. Na semana passada, o camisa 9 da Seleção criticou com veemência as torcidas organizadas do Fluminense, após ter o carro cercado por alguns torcedores na saída das Laranjeiras.

“Preocupa porque tem um erro. Se o Fred está de férias, contrata um preparador físico, passa manhã e tarde se preparando por conta própria, ele não está se preparando em dezembro para a Seleção, que é em junho e julho. Os torcedores estão equivocados”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade