Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Fenerbahçe é campeão com torcida feminina, mas não vai à Champions

Istambul (Turquia)

Cumprindo punição imposta pela Federação Turca de Futebol após incidentes com sua torcida, o Fenerbahçe foi apoiado exclusivamente por mulheres e crianças no último domingo. A selecionada torcida presente ao estádio Sükrü Saracoglu não viu gols no empate em 0 a 0 com o Rizespor, mas pode comemorar o título do Campeonato Turco com três rodadas de antecedência.

Com o título deste ano, o Fener chegou a 19 conquistas do torneio nacional, alcançando o rival Galatasaray no número de canecos. O time do brasileiro Cristian Baroni tem ainda o melhor ataque da edição desta temporada, marcando até aqui 67 gols em 31 jogos. Apenas para cumprir tabela, a equipe volta a campo às 13 horas (de Brasília) deste domingo para enfrentar o Akhisar Belediye fora de casa.

A conquista o troféu, porém, não vem acompanhada de uma vaga direta à Liga dos Campeões da próxima temporada. Devido à outra punição, imposta pela Uefa, o Fener está excluído desta edição das competições europeias. Com isso, os dois outros times de Istambul devem garantir lugar: Galatasaray e Besiktas têm respectivamente 56 e 55 pontos e precisam de apenas uma vitória nas últimas três rodadas para confirmar presença no principal torneio continental.

Reprodução/Twitter
Mesmo sem homens nas arquibancadas, torcida azul e amarela fez muito barulho na conquista do título

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade