Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Ferrugem quer Ponte forte na Série B para "subir de qualquer jeito"

Campinas (SP)

Com a primeira quinzena de abril livre para acertar os detalhes para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta projeta entrar com tudo na competição para conquistar o retorno à elite o quanto antes. Já com a cabeça no torneio nacional, o meio-campista Ferrugem dá a receita para a Macaca chegar ao objetivo.

“Não podemos oscilar tanto na Série B como fizemos no Paulista. Nosso objetivo é subir de divisão. Em casa temos que ser fortes e conseguir todas as vitórias. A minha expectativa é das melhores. Espero que possamos fazer um grande trabalho e subir”, projeta o jogador, que vê a disputa da segunda divisão como maior objetivo do ano após a eliminação no Campeonato Paulista.

“É o nosso objetivo aqui na Ponte, já que não conseguimos o Paulista, temos que subir de qualquer jeito. A Ponte não merece estar na Série B. O que o clube oferece para nós faz com que consigamos esse acesso o mais rápido possível”, completa Ferrugem.

PontePress/DJota Carvalho
Volante enxerga a Ponte Preta como uma das favoritas ao acesso para a elite do futebol nacioanal
Improvisado na lateral direita durante boa parte do estadual, o jogador afirma que gosta de jogar no meio-campo, mas está à disposição de Vadão para atuar onde for necessário. Com as duas semanas sem jogar, o técnico alvinegro tem chance de acertar melhor a equipe, mas Ferrugem pondera sobre o tempo livre. “Tem o lado positivo e o negativo. Dá tempo para treinar, entrosar a equipe e formar a filosofia de trabalho que o professor Vadão vai querer. E o ruim é que vamos perder um pouco de ritmo de jogos, isso atrapalha um pouco”, analisa.

O próximo compromisso de Ferrugem e cia. é contra o Icasa, pela primeira rodada da segunda divisão nacional. A partida está marcada para às 21h50 (de Brasília) do próximo dia 18 e será disputada no Majestoso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade