Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Figueirense desembarca em SC e já começa a projetar final estadual

Florianopolis (SC)

O Figueirense enfrentou uma longa viagem nos últimos dias para estrear na Copa do Brasil. A equipe catarinense encarou o Plácido de Castro, no Acre, e empatou sem gols nesta quarta-feira. Sem tempo para descanso, retornou a Florianópolis nesta quinta-feira, desembarcando às 15h15 (de Brasília), e já começou a pensar no primeiro jogo da decisão do Estadual, neste domingo, às 16 horas, contra o Joinville, fora de casa, na Arena.

“Estamos fisicamente muito cansados, passamos a madrugada inteira viajando, mas vai ter esse tempo de descanso para o jogo de domingo para a gente estar focado e buscar o resultado lá em Joinville”, disse o lateral Leandro Silva, um dos poucos titulares que atuaram nesta quarta-feira.

Para evitar um desgaste ainda maior com a partida no Acre, o treinador escalou apenas dois jogadores de sua equipe titular. Além de Leandro Silva, o zagueiro Thiago Heleno também viajou com o grupo. Agora, a comissão técnica corre contra o tempo para se preparar para a decisão do Campeonato Catarinense.

Nesta sexta-feira, Vinícius Eutrópio já deve ter todo elenco do Figueirense à disposição e utilizará as atividades do dia para definir a equipe. De acordo com o treinador, o cronograma foi feito para que o duelo no Acre não seja motivo de desvantagem para o duelo deste domingo.

“Só terei o grupo completo na sexta-feira. A logística para a decisão está montada. Vamos sair atrás na recuperação desses atletas que viajaram, mas isso não será uma desvantagem para gente contra o Joinville”, completou o treinador, que entrará em campo no próximo final de semana.

Depois de fazer a melhor campanha na fase anterior, o Figueirense leva vantagem na decisão e conquista o título com dois resultados iguais. Sendo assim, até mesmo uma derrota pela diferença mínima de gols pode ser um bom resultado para a equipe de Florianópolis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade