Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Figueirense empata com Plácido de Castro; Avaí goleia e avança

Plácido de Castro (AC)

O Figueirense visitou o Plácido de Castro-AC no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira e empatou em 0 a 0, resultado que deve ser comemorado pela torcida catarinense.

Os acreanos não se intimidaram diante de um rival da Série A do Campeonato Brasileiro e dominaram toda a partida, sem conseguir, no entanto, marcar o gol da vitória.

Ainda assim, o Plácido de Castro chegou a balançar as redes do Figueira em duas oportunidades na primeira etapa. Aos 13 minutos, o árbitro anulou o lance anotando impedimento.

Aos 36 minutos, Douglas mandou para o fundo das redes para os anfitriões, mas, novamente o árbitro assinalou posição irregular e invalidou o tento.

Aos 39 minutos, a situação do Figueirense, que já era ruim, ficou ainda pior. Hiroshi, que levou cartão amarelo aos 33 minutos, recebeu o segundo, por reclamação, e deixou o Alvinegro com um a menos.

No segundo tempo, o Figueira apostou nos contra-ataques e chegou com perigo ao gol do Plácido de Castro em algumas oportunidades, sem tirar o zero do placar.

Com o resultado, o Plácido de Castro forçou o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Avaí goleia Naviraiense e elimina jogo de volta - Se o rival de Florianópolis se complicou no Acre, o Avaí fez uma grande apresentação em Naviraí, no Mato Grosso do Sul. Diante do Naviraiense, o Leão da Ressacada fez 4 a 1 e eliminou o jogo de volta.

Logo aos dois minutos de jogo, Cléber Santana abriu o placar em jogada ensaiada. Marquinhos, aos 28, aumentou a conta com um golaço, aproveitando lindo passe de Roberto.

Aos 30 minutos da segunda etapa foi a vez de Diego Jardel marcar o terceiro, batendo na saída do goleiro. Elsinho descontou para os anfitriões, aos 37, mas Héber, aos 45, decretou o resultado final da partida.

O Avaí encara, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Paragominas-PA e ASA. O primeiro jogo entre as equipes foi adiado por conta de problemas na viagem da delegação alagoana e deve ser realizado nesta quinta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade