Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fla quer recuperação no Brasileirão com sequência dentro de casa

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O mau começo no Campeonato Brasileiro, onde conquistou até o momento apenas um ponto em duas partidas, é algo que pode ser facilmente contornado pelo Flamengo. Pelo menos essa é a opinião do técnico Jayme de Almeida e dos jogadores. O remédio na opinião deles é o Rubro-Negro ter um grande desempenho nos três próximos jogos pela competição. Isso porque os três confrontos a seguir serão disputados no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), onde o desempenho do Flamengo costuma ser melhor.

Neste domingo o Flamengo recebe o Palmeiras, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada. No fim de semana seguinte o choque da vez será contra o Fluminense, em clássico estadual. A sequência prevê ainda o duelo contra o São Paulo, também confirmado para o Maracanã.

"Nós precisamos aproveitar essa série de partidas no Rio de Janeiro para começarmos a mudar a nossa realidade dentro do Campeonato Brasileiro. O Flamengo tem planos maiores do que o de sua atual posição na tabela de classificação. Portanto, é fundamental que a gente comece a reagir rapidamente. Isso passa obrigatroriamente por uma série positiva no Rio de Janeiro", disse o zagueiro Wallace.

O lateral direito Leonardo Moura é mais um a levantar essa questão. "Essa sequência no Rio de Janeiro será muito importante principalmente para esta primeira parte do Campeonato Brasileiro, que será disputada antes da Copa do Mundo. Ganhar do Palmeiras, do Fluminense e do São Paulo não será tarefa das mais tranquilas, mas temos a responsabilidade de conseguirmos uma boa pontuação no Maracanã", afirmou o lateral.

Divulgação/Flamengo
Flamengo se prepara para encarar sequência de jogos no Maracanã pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza)

Nesta terça-feira pela manhã o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu após a segunda-feira de folga. Mesmo trabalhando apenas com o atletas reservas, uma vez que os titulares ficaram fazendo trabalho de reforço muscular na academia do clube, Jayme de Almeida fechou parte da atividade, evitando a presença da imprensa. A partir desta quarta-feira pela manhã, quando comandará a primeira atividade com bola para todo o grupo, o treinador começará a projetar a escalação para o duelo contra os palmeirenses.

Para este compromisso, Jayme não poderá contar com Leonardo Moura, expulso na derrota de 2 a 0 para o Corinthians. Como Leo, o reserva imediato, se submeteu a uma cirurgia no tendão do tornozelo direito e só volta depois da Copa, é possível que o treinador apele para improvisar no posto. O meia Elano, com lesão na coxa direita, e o atacante Hernane, com dores nas costas, são outros desfalques certos.

Quem pode aparecer como novidade diante do Palmeiras é a dupla de reforços contratada esta semana. O zagueiro Marcelo, que se destacou pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca, e o atacante Arthur, campeão paranaense pelo Londrina, treinaram com o grupo normalmente nesta terça-feira e deverão ser relacionados. Para isso o clube tenta regularizar a documentação de ambos na CBF. O que pode atrapalhar os planos neste sentido é o feriado de quinta-feira, 1 de maio, dia do Trabalho. É possível que a CBF não tenha expediente nem na sexta-feira. Caso o clube consiga acertar toda a parte burocrática, ambos deverão iniciar o confronto de domingo no banco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade