Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Flamengo junta os cacos para não ter nova decepção no domingo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Não dá para dizer que a derrota para o León é coisa do passado, pois o resultado ainda está amargurando boa parte do elenco do Flamengo, inclusive o técnico Jayme de Almeida. O Rubro-Negro caiu em casa e jogando muito abaixo do que pode render e foi eliminado da Libertadores. Apesar disso, na Gávea o discurso é o de que é fundamental os flamenguistas reagirem. Isso porque neste domingo, às 16h (de Brasília), tem novo desafio, dessa vez diante do Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela decisão do Campeonato Carioca.

"Nós não fizemos um bom jogo contra o León e precisamos agora parar e analisar tudo o que houve de errado neste jogo. O que houve de errado o Jayme vai ver e tentar corrigir para que a gente possa ter um desempenho melhor contra o Vasco, pois vale título. É fundamental não deixarmos que esse resultado faça ainda mais mal ao Flamengo", disse o lateral esquerdo André Santos.

AFP
Flamengo jogou mal contra o León e foi eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos

O atacante Alecsandro concorda. "O Flamengo tem um time de muita qualidade. Infelizmente saiu muito antes do que a gente esperava da Libertadores e agora não podemos mais mudar o que aconteceu no jogo de quarta-feira, apenas nos desculparmos com os torcedores que compareceram em grande número esperando um outro final. Mas temos que reagir rapidamente, pois no domingo temos uma outra decisão e precisamos ganhar", disse Alecsandro.

Jayme de Almeida disse que confia no poder de reação de seu elenco. "Todo mundo ficou triste, mas tenho a confiança neste grupo. Acho que decidir um título vai motivá-los e queremos dar alegria para os torcedores. Nós podemos disputar de igual para igual contra o Vasco", disse Jayme, que em alguns momentos reclamou da afobação do time em campo na luta pela conquista da classificação para as oitavas.

Nesta sexta-feira pela manhã o elenco volta aos treinos no Ninho do Urubu e Jayme vai começar a pensar na melhor formação para o duelo contra o Vasco. Por ter feito melhor campanha na primeira fase e como o jogo de domingo passado, o primeiro da final, terminou empatado por 1 a 1, o Rubro-Negro ficará com o título se conseguir mais um empate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade