Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Flamengo terá cinco desfalques no clássico

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, comandou um treino na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, para começar a montar a equipe para o clássico contra o Vasco, neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã. A partida é a primeira da final do Campeonato Carioca. O treinador confirmou que cinco importantes jogadores serão desfalques neste duelo.

O lateral direito Leonardo Moura e o lateral esquerdo André Santos, ambos com lesão na coxa esquerda, e o volante paraguaio Víctor Cáceres, com luxação no ombro direito, já eram ausências certas. Existia ainda a esperança da presença do meia Elano, que vem sofrendo com lesão na coxa direita, e do atacante Hernane, com dores nas costas. Porém, os dois foram vetados de maneira oficial.

Dos atletas que estavam entregues ao departamento médico, apenas o lateral direito Léo, que vinha lutando contra dores na coxa direita, tem possibilidade de atuar. O jogador participou do treino desta sexta-feira, mas será reavaliado na atividade de sábado e poderá até mesmo ter que fazer um teste minutos antes do confronto. Como não é muito apegado a improvisações, Jayme deverá optar pelo garoto Digão, ao contrário do que aconteceu na vitória de 2 a 1 sobre o Emelec, no Equador, pela Copa Libertadores, quando o zagueiro Welinton foi improvisado no posto.

“Léo Moura, André e Elano estão fora, assim como o Hernane. A situação do Léo está sendo analisado e neste sábado vamos ter uma posição melhor. Ele tem chances de jogar”, disse Jayme.

Apesar dos problemas, o técnico não quis confirmar a escalação, mas antecipou que os volantes Luiz Antonio e Márcio Araújo, que não enfrentaram o Emelec por não estarem inscritos na Libertadores, deverão atuar.

“Nós tivemos uma viagem desgastante e esse foi praticamente o primeiro treino. Ainda não deu para definir tudo. Posso dizer que o Márcio e o Luiz devem começar jogando, mas o restante vamos decidir depois”, afirmou.

Com Luiz Antonio e Márcio Araújo em campo, Muralha e Gabriel voltam a ficar como opção no banco. João Paulo permanece na lateral esquerda e Alecsandro será mais uma vez o comandante de ataque. Com essa dúvida na lateral direita, o esboço de time para domingo tem: Felipe, Léo (Digão), Walace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Márcio Araújo e Everton; Paulinho e Alecsandro. Neste sábado, o elenco treina pela manhã, no Ninho do Urubu, e depois começa o período de concentração para a decisão.

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade