Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Flamengo visita Emelec precisando pontuar

Gazeta Press Guayaquil (Equador)

Pressionado pela necessidade de pontuar, o Flamengo visita o Emelec nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), no Estádio Geroge Capwell, em Guayaquil, no Equador, no complemento da penúltima rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores. Na lanterna da chave com quatro pontos, o Rubro-Negro estará matematicamente eliminado em caso de derrota. Porém, se conseguir pelo menos o empate, chegará na rodada decisiva precisando apenas de um simples triunfo, no Rio de Janeiro, contra o León, do México, vice-líder com sete pontos. O Bolívar lidera com oito pontos, enquanto que o Emelec tem seis pontos, em terceiro lugar.

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, pediu aos seus comandados que joguem com o máximo de tranquilidade. Ele quer ver o time com o mesmo desempenho do Campeonato Carioca, competição que passou a ser finalista após fazer 3 a 1 na Cabofriense, no fim de semana.

“Nós temos condições de avançarmos para as oitavas de final da Copa Libertadores, porque não dependemos de ninguém, apenas dos nossos próprios resultados. Isso é o mais importante em um momento de definições. Portanto, não podemos nos afobar no Equador. Nosso grupo é eficiente, já mostrou qualidades em outras ocasiões e derrotou esse mesmo Emelec no Rio de Janeiro (3 a 1). Portanto, espero que meus jogadores entrem em campo e joguem com atitude, pois podemos ganhar”, analisou o treinador.

Os jogadores do Flamengo admitem que o mais importante neste jogo é tentar se impor.“ Lá a pressão realmente é muito grande, mas nada que um time acostumado a jogar torneios internacionais não possa suportar. Nosso elenco tem qualidade e condições de retornar ao Brasil com um resultado que nos interesse. Vamos a campo com personalidade, sem esquecer um só minuto que temos que impor o nosso estilo e não nos deixar dominar “, disse o goleiro Felipe.

O Flamengo tem muitas problemas para esta partida. O lateral direito Leonardo Moura e o lateral esquerdo André Santos, com dores na coxa esquerda, foram vetados, assim como o lateral direito Léo, reserva imediato de Moura, e o meia Elano, ambos com lesão na coxa direita. Com uma pubalgia, o volante paraguaio Víctor Cáceres segue vetado. Elano e Cáceres já não tinham participado da derrota de 1 a 0 para o Bolívar, na rodada passada.

Sendo assim, o meia Gabriel deve ser improvisado na lateral direita, com Paulinho entrando no ataque e o esquema 4-5-1 passando para o 4-4-2. Na lateral esquerda, João Paulo permanece e Muralha e Amaral formarão dupla de volantes. O quadro pode se agravar, porque o atacante Hernane, com fortes dores nas costas, será reavaliado no Equador, mas pode ser vetado. Se isso acontecer, Alecsandro assume o posto.

O Emelec também tem problemas para este jogo. O zagueiro Gabriel Achilier, com uma lesão no joelho direito, e o atacante Luis Escalada, com uma contratura muscular na coxa esquerda, foram vetados. Outro desfalque é o meia Osbaldo Lastra, que cumpre suspensão por conta de sua expulsão contra o León, na derrota de 3 a 0 dos equatorianos. Assim, Oscar Bagui entra na zaga, Robert Burbano vai atuar no meio e Marcos Mondaini formará dupla de frente com Denis Stracqualursi.

Apesar disso, o clima é de otimismo no time equatoriano.“Nós estamos conseguindo ter boas atuações nesta Copa Libertadores e, jogando em casa, estamos demonstrando nosso potencial, sempre fazendo a nossa parte e conquistando as vitórias. É fundamental vencermos o Flamengo, pois assim vamos eliminar um rival importante desta nossa chave, um dos mais fortes, e chegaremos na rodada decisiva dependendo apenas dos nossos próprios resultados para alcançarmos a classificação. O Flamengo é complicado de se bater, como qualquer equipe do Brasil, mas temos condições para isso jogando em nossa casa e contando com o apoio de nossos torcedores, que mais uuma vez vão comparecer em bom número”, comemorou o técnico Gustavo Quinteros.

No fim de semana, o Emelec perdeu para o El Nacional por 2 a 0, colocando fim a uma marca de 21 jogos de invencibilidade em campeonatos locais. Mesmo assim os Elétricos lideram o Campeonato Equatoriano.

FICHA TÉCNICA

EMELEC-EQU X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Geroge Capwell, em Guayaquil (Equador)

Data: 2 de abril de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 22h(de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)

Assistentes: Francisco Mondria (Chile) e Raúl Orellana (Chile)

EMELEC: Esteban Dreer, Cristian Nasuti, José Quiñónez, Oscar Bagui e Diego Corozo; Fernando Giménez, Pedro Quiñónez, Robert Burbano e Angel Mena; Marcos Mondaini e Denis Stracqualursi

Técnico: Gustavo Quinteros

FLAMENGO: Felipe, Gabriel, Wallace, Samir e João Paulo; Muralha, Amaral, Lucas Mugni e Everton; Paulinho e Hernane (Alecsandro)

Técnico: Jayme de Almeida

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade